segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mulher e filhos de pastor nigeriano mortos em um ataque http://ping.fm/WpnrD

sábado, 28 de maio de 2011

Médico britânico prescreve fé em Jesus aos seus pacientes e é advertido http://ping.fm/oBGan

quarta-feira, 25 de maio de 2011

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ministérios arrecadaram milhões para divulgar fim do mundo http://ping.fm/CgZD5

segunda-feira, 23 de maio de 2011

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Espanha, nos últimos dias haverá terramotos, sismos,... http://ping.fm/01sDg

terça-feira, 10 de maio de 2011

Autoridades cubanas pressionam pastores para abandonarem os seus ministérios http://ping.fm/tRmUV

segunda-feira, 9 de maio de 2011

sábado, 7 de maio de 2011

SBB lança concurso no Facebook e no Twitter

 

Prestes a alcançar 100 milhões de

Escrituras distribuídas no País, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está lançando concursos culturais voltados para seus seguidores do Facebook e Twitter. Convidados a elaborar uma frase sobre a importância da Bíblia e a criar um slogan para a celebração da marca histórica, os usuários dessas redes sociais concorrerão a exemplares da edição comemorativa da Bíblia Sagrada e kits de literatura bíblica. As frases deverão ser enviadas de 9 a 13 de maio e os slogans, no período 1 a 6 de junho próximo.

Para participar do concurso de melhor frase, os usuários devem curtir a página da SBB no Facebook e responder livremente à pergunta "Por que a Bíblia é importante para o mundo?". As três frases com o maior número de interações serão julgadas e os vencedores divulgados na Fan Page da SBB no dia 16 de maio.

No Twitter, o usuário deve seguir o perfil oficial da entidade (@__SBB) e responder a mesma pergunta. Serão premiadas as três respostas mais criativas e que contiverem a hashtag #100milhoesdeBiblias. O resultado será divulgado no dia 17 de maio. Em cada rede social, as três respostas escolhidas ganharão um exemplar da Bíblia Sagrada – Edição Comemorativa aos 100 Milhões de Bíblias Produzidas pela Gráfica da Bíblia.

O segundo concurso vai premiar os usuários que, tanto na página da SBB no Facebook como no Twitter, criarem um slogan sobre a marca histórica de 100 milhões de Bíblias. Os critérios de avaliação serão os mesmos, definindo os três vencedores no Facebook pelo maior número de interações e, no Twitter, premiando os três mais criativos e significativos.

Os slogans vencedores no Facebook serão divulgados na Fan Page da SBB no dia 7 de junho. No Twitter, os melhores slogans serão julgados e os vencedores divulgados no dia 14 de junho. Neste caso, serão validados aqueles que contiverem a hashtag #100milhoesdeBiblias dentro da frase. Os prêmios, para as duas redes sociais, serão:

 

1º lugar: Um kit de literatura bíblica de estudo contendo: 01 Bíblia Sagrada – Edição Comemorativa aos 100 Milhões de Bíblias Produzidas pela Gráfica da Bíblia; 1 Bíblia de Estudo NTLH e 01 Bíblia Digital Glow.

 

2º e 3º Lugares: 1 Bíblia Sagrada – Edição Comemorativa aos 100 Milhões de Bíblias Produzidas pela Gráfica da Bíblia

 

Marca histórica

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) alcançará no primeiro semestre a inédita marca de 100 milhões de Bíblias e Novos Testamentos. O expressivo número é contabilizado desde setembro de 1995, quando a Gráfica da Bíblia, instalada na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP), foi inaugurada.

A partir de então, a unidade representou um verdadeiro divisor de águas na produção, encadernação e distribuição de literatura bíblica no Brasil. E, hoje, constitui-se no maior centro produtor de Bíblias do mundo. Para celebrar esse feito, a SBB está programando um grande culto de ação de graças, a ser realizado em 10 de junho, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no centro de Barueri. Nesta data, também será comemorado o 63ª aniversário da SBB.

 

Notícias Cristãs com informações da SBB
O cristianismo como objeto de consumo http://ping.fm/r0Omm
SBB lança concurso no Facebook e no Twitter http://ping.fm/yxiYt
Tornado destrói mas também aproxima pessoas de duas igrejas batistas nos EUA http://ping.fm/UJqPB

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ator afirma que Jesus "matou" a sua carreira http://ping.fm/FuV8J
60 meninos foram hospitalizados após alguém envenenar a comida de um albergue cristão http://ping.fm/XMcHG

Sanidade na liderança

O rebanho liderado por pastores saudáveis vive a missão com ações práticas de testemunho, discipulado e serviço em boas obras.

Nem todo líder na igreja é pastor. Liderança é um dom específico; já o pastorado tem um foco mais vocacional em suas qualificações. Sob vários aspectos, liderança e pastorado são atividades distintas em sua funcionalidade, embora possam interagir naturalmente. Mas, na dinâmica de uma comunidade local, sempre existe a expectativa por uma liderança saudável em sua condução e ação. Seja de maneira individual ou no contexto de equipe, o pastorado deveria ser exercido com sabedoria e de forma espiritual. Disciplinas espirituais como meditação na Palavra, oração, comunhão, serviço humilde e forte espírito de doação deveriam ser encontradas naqueles que se dizem vocacionados ou reconhecidos.

Líderes saudáveis procuram se afastar de poder e fama, ou mesmo de títulos honrosos. Na verdade, buscam capacitação equilibrada, sendo mais sensíveis às necessidades do rebanho, ao cuidado da missão da igreja e à implantação do Reino de Deus. O contraponto da liderança saudável é a liderança abusiva. Cometem abuso aqueles líderes que oprimem e manipulam os seguidores, colocando fardos pesados sobre os ombros dos membros do corpo. Alguns multiplicam regulamentos e leis, o que gera culpa e vergonha nos seguidores, discípulos ou membros da comunidade. E fazem tudo para serem vistos, conforme Mateus 23.4 e 5.

Ao mesmo tempo, buscam ou mesmo exigem privilégios especiais e insistem em exercer sua liderança sob regras por eles mesmos estabelecidas. Pastores assim demonstram uma espiritualidade equivocada, distorcida, enganosa e avessa ao Evangelho. Contrariamente, os líderes saudáveis procuram aliviar as cargas das pessoas, ajudando e guiando seus seguidores na direção de Jesus Cristo e do Evangelho, onde podem encontrar descanso e alívio – assim, os crentes podem à comunidade com seus dons e talentos (Mateus 11.28-30).

Uma liderança exercida assim, na perspectiva bíblica, não gasta tempo ou energia para cultivar e ampliar a sua própria imagem. São pessoas mais autênticas, com testemunho transparente e honesto; que vivem com simplicidade, aceitam suas limitações e humanidade; falam sempre a verdade, com franqueza e amor, e cumprem sua palavra, conforme Mateus 5.37. Sua influência positiva e o reconhecimento que obtêm decorrem justamente destes aspectos vivenciados no dia a dia.

Como são diferentes os líderes abusivos e os líderes saudáveis! Aqueles demonstram sua insegurança e medo tentando controlar as pessoas; parece que estão sempre sendo ameaçados pelos membros da comunidade. Já uma liderança saudável e encorajadora depende da capacitação de Deus e vive a sua humanidade sem neuroses, entendendo que o Senhor vai aperfeiçoando seu poder em suas fraquezas. Líderes assim demonstram saúde emocional e psicológica, entendendo que Jesus Cristo, embora seja Deus, viveu como homem todas as implicações e tensões de sua encarnação.

Líderes saudáveis, quando são também pastores, vivem debaixo da influência da graça e não de uma lei que engessa a comunidade, incapaz de gerar vida. E é essa graça divina que os faz agir com misericórdia e longanimidade com as ovelhas, entendendo que são seus irmãos na fé; graça para lidar com os pecados, erros, mágoas e decepções, experimentando do caminho profundo, maravilhoso e difícil do perdão que traz reconciliação.

Líderes e pastores saudáveis não dificultam ou fecham aos outros o acesso ao céu, uma vez que não lhes foi dado tal poder. Pelo contrário – eles ajudam na implantação do Evangelho, entendendo que a Igreja precisa estar sendo edificada e cuidada na perspectiva do Reino de Deus. Rebanho liderado por pastores saudáveis vive a missão com ações práticas de testemunho, discipulado e serviço em boas obras – as mesmas que, segundo Efésios 2.10, de antemão foram desejadas pelo Pai quando nos criou.

Onde existe liderança e pastorado saudável, a vida está sendo promovida na família e na comunidade, ao mesmo tempo em que os sinais de morte – instalados na sociedade que nos rodeia com tanta violência, injustiça, descaso e omissão – estarão diminuindo ou mesmo desaparecendo em alguns casos. A ressurreição de Jesus trouxe vida e sanidade de que não somente líderes e pastores necessitam, mas todos aqueles que precisam do pastoreio e da liderança de nosso Senhor.